Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vale a pena abrir Assistência Técnica de Celular?

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do mercado de Assistência Técnica em geral, mas aqui vamos abordar se vale a pena abrir Assistência Técnica de Celular.

Você acha que Assistência Técnica de Celular é um bom negócio?

Quantos celulares tem no Brasil?

Para entender o tamanho e o potencial desse mercado, a Anatel faz relatórios mensais de como anda a evolução dos celulares no Brasil. 

No levantamento de Janeiro de 2023, o total de celulares foi de 251,6 milhões!

Isso significa 116,84 celulares para cada 100 habitantes, quer dizer: mais de 1 aparelho por habitante.

Se você parar para pensar sobre esse número, verá que o potencial do mercado é enorme, não importando a cidade em que você mora.

Duas coisas importantes para pensar:

  1. A quantidade de celulares no Brasil só aumenta, por tanto, a cada dia tem mais clientes em potencial no mercado.
  2. Lembre-se que boa parte da população não tem celular: crianças e idosos. Você pode até pensar que todo mundo tem celular, mas crianças começam a ter o seu próprio celular depois dos 12 anos e pessoas muito idosas não costumam se adaptar a tecnologias com facilidade, então tem uma boa parte que dispensa esse tipo de tecnologia.

Com isso em mente, agora você consegue ver o potencial desse mercado?

Vale a pena abrir Assistência Técnica de Celular?

O brasileiro é um povo que adora acompanhar as tendências tecnológicas e a evolução dos smartphones é algo constante e cada vez mais rápida. Todos os anos temos mais lançamentos de aparelhos e com mais funcionalidades. 

O valor dos novos aparelhos pode variar de R$ 1.000 a R$ 20.000.

Você ainda se pergunta se vale a pena abrir assistência técnica de celular?

GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, constatou que apenas no mês de junho de 2020 houve um aumento de 172% na procura de serviços de assistência em computadores e celulares se comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Sim, muito desse aumento foi devido a Pandemia, pois as pessoas passaram a depender mais ainda de seus aparelhos para trabalhar.

Porém, com essa mudança de forçada de comportamento onde muitas pessoas se viram obrigadas a trabalhar em casa, o chamado homeoffice, alguns benefícios surgiram e não só muitas pessoas gostaram do homeoffice, como empresas viram uma oportunidade para otimizar seus custos.

Essa tendência de trabalhar em casa foi adotada por muitas empresas e o preconceito que podia existir de pessoas/empresas que funcionam em casa, já não é mais um tabu.

Hoje, trabalhar em casa é visto como qualidade de vida e algo normal.

Com isso, pode ter certeza que as pessoas ficam mais dependentes de seus aparelhos, pois precisam estar conectadas e acessíveis remotamente.

MAIS OPORTUNIDADES!

Fontes de Renda de uma Assistência Técnica de Celular

Resumidamente, segue uma lista de Fontes de Renda de uma Assistência Técnica. Para se aprofundar mais, veja esse nosso outro artigo “Quanto fatura uma Assistência Técnica de Celular?“.

1. Conserto e Manutenção de Celulares:

A sua mão de obra ou dos seus técnicos, para consertar o aparelho celular.

2. Acessórios e Periféricos:

Além de ser uma segunda fonte de renda, também é um chamariz para conquistar novos clientes.

  • Capinhas e Películas
  • Caixa de som e Fone de Ouvido
  • Cabos e Carregadores
  • PenDrive e Cartão de Memória
  • Baterias
  • Entre Outros

3. Venda de Aparelhos:

Pode ser de aparelhos novos ou usados. Os celulares usados podem ser consertados por você mesmo e então você coloca à venda na sua assistência técnica.

  • Celulares
  • Tablets
  • Notebooks
  • Computadores
  • Monitores
  • Etc.

4. Serviços Adicionais:

Existe uma série de serviços que podem não gerar um grande lucro mensal, porém são atrativos para ter novos clientes.

Atendendo bem esses clientes, você pode vender outros produtos da loja ou até mesmo o cliente retornar para realizar uma compra ou conserto de celular, bem como indicar sua loja para outras pessoas.

  • Recarga de Celular
  • Cópias e Impressões de Documentos
  • Consultas Online

Essas são as formas mais comuns de fonte de renda de uma assistência técnica de celulares, porém você deve sempre pensar em diferentes fontes interessantes para o seu negócio de acordo com o público que frequenta o seu ponto comercial.

Por onde começar para ter uma Assistência Técnica?

O primeiro passo é o investimento em uma qualificação profissional, ou seja, fazer um Curso para se especializar e de preferência aprender com profissionais do mercado que têm mais experiência e podem te ajudar a conquistar seus objetivos de forma mais rápida e objetiva.

Dentro do Curso de Conserto de Celular Online você vai aprender os serviços que são executados nas Assistências Técnicas, as ferramentas que você precisará investir, o tipo de assistência técnica que você quer ter. 

O Curso orienta sobre todos os detalhes para você abrir uma Assistência e ter sucesso.

Invista em CONHECIMENTO, pois essa é a única coisa que não desvaloriza e que ninguém pode tirar de você

Com o seu conhecimento, você poderá gerar muitos frutos bons e para sempre.

Veja aqui o depoimento do Ivan de Freitas de Nova Granada/SP, que é aluno do Curso Manutenção de Celular Online, que começou trabalhando em casa. Ele conta como foi a sua história e o que anda fazendo.

Conclusão

Assistência Técnica de Celular é um bom negócio? O mercado de Assistência Técnica de Celular está em franco crescimento e não haverá retração.

À medida que o tempo passa, as pessoas estão cada vez mais dependentes de seus smartphones, tanto para lazer como para trabalho.

Nossa vida está cada vez mais dependente desse pequeno aparelho que acumula diversas funções e que as vezes realiza ou recebe uma ligação!

O faturamento de uma Assistência Técnica de Celular depende muito dos serviços oferecidos, Cidade em que está estabelecida, localização e outros fatores complementares.

Para ver uma estimativa / estudo de faturamento, leia “Quanto fatura uma Assistência Técnica de Celular?”.

Espero que esse artigo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre esse mercado!

E para não perder nada, assina a newsletter e me siga nas redes sociais ;)!

Mari K
Mari K

Formada em Marketing com espírito de empreendedora desde sempre.
A tecnologia está no dia a dia de qualquer pessoa.
Conhece alguém que não tenha uma celular, notebook, microondas, TV, geladeira etc?
Esse mercado de Assistência Técnica é gigante e não pára de crescer!