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Criando uma Marca Confiável para Sua Assistência Técnica

Ter uma marca confiável é como ter um tesouro. Quando as pessoas confiam na sua marca, elas não só voltam para fazer mais negócios, mas também indicam seus serviços para amigos e familiares.

Então, como você pode construir uma marca confiável para a sua assistência técnica de celulares? Vamos ver alguns passos importantes.

Ofereça um Serviço de Qualidade

Parece óbvio, mas é fundamental. Garanta que os reparos e serviços que você oferece sejam feitos com cuidado e competência. 

E tem algumas coisas a mais que você pode fazer e não vai custar nada a mais como: trocar a película do celular de um cliente bom, fazer uma limpeza no celular, tirar foto ou fazer um vídeo do conserto e mostrar ao cliente etc.

Lembre-se que usar peças de primeira linha também vai influenciar na qualidade do seu serviço. O cliente não sabe sobre peças, ele vê apenas o resultado final.

Se você fez um bom serviço, mas a peça quebrou, o cliente percebe um serviço ruim e não uma peça de qualidade ruim.

Um cliente satisfeito é um passo à frente na construção de uma marca confiável.

Seja Honesto e Transparente com os Clientes

Sempre seja honesto sobre o que pode ou não ser feito em um conserto.

Se um reparo não vale a pena ou se você acha que o cliente deve investir em um novo aparelho, diga isso. A honestidade constrói confiança.

Cobre o valor correto, entregue a peça com defeito ao cliente quando ele for retirar o aparelho em sua assistência técnica, explique o que ocorreu.

Crie uma Identidade Visual

Tenha um logo e cores que representam sua marca. 

Isso cria uma identidade e faz com que os clientes reconheçam sua assistência técnica com facilidade.

Seja consistente com essa identidade visual em cartões de visita, redes sociais e outros materiais de marketing.

Na atualidade já não é caro, tão pouco difícil fazer isso. 

Pelo Canva.com é possível, rápido e fácil fazer um bom trabalho de identidade visual.

Algumas dicas de design:

  • Seja simples e objetivo na sua logomarca: ela deve ser legível e representar o que a sua empresa faz.
  • Use no máximo duas cores: é um bom senso. Se você for analisar as maiores marcas do mercado (Apple, Samsung, Guaraná, Coca-Cola etc), elas refletem simplicidade. São legíveis e simples.
  • Fonte: não use muitas fontes, no máximo 2 tipos de fontes (até mesmo para artes de redes sociais). Opte por fontes que sejam legíveis! O seu objetivo é que as pessoas entendam de forma rápida e fácil a mensagem. 

Leia também: Marketing para Assistência Técnica

Mantenha um Bom Atendimento ao Cliente

Trate seus clientes com respeito e cortesia, independente da situação (e entendo que algumas situações são bem difíceis).

Esteja disponível para responder às suas dúvidas e preocupações de seus clientes. Um bom atendimento ao cliente deixa uma impressão duradoura e contribui para a construção de uma marca confiável.

Lembre-se: falar mal de alguém, de uma empresa, de um serviço e/ou produto, todos falam e sem precisar de motivo.

Foque no que você pode fazer para atender bem e faça, independente do cliente.

Cumpra Prazos

Se você disser que o conserto ficará pronto em dois dias, faça de tudo para cumprir esse prazo.

Os clientes valorizam a previsibilidade e ficam frustrados quando as expectativas não são atendidas.

Não se comprometa com um prazo que pode vir a não cumprir apenas para não perder o atendimento. Melhor perder o atendimento do que desapontar um cliente.

Aprender a dizer “não” para alguns serviços/clientes é extremamente difícil no começo, mas depois de bater a cabeça algumas vezes, você entenderá que precisa dizer não.

Conclusão

Construir uma marca confiável não acontece da noite para o dia. Requer consistência, dedicação e um compromisso genuíno com a excelência no serviço.

Mas, quando você conquista a confiança dos seus clientes, isso abre as portas para oportunidades de crescimento e sucesso duradouros para o seu negócio de assistência técnica de celulares.

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Mari K
Mari K

Formada em Marketing com espírito de empreendedora desde sempre.
A tecnologia está no dia a dia de qualquer pessoa.
Conhece alguém que não tenha uma celular, notebook, microondas, TV, geladeira etc?
Esse mercado de Assistência Técnica é gigante e não pára de crescer!